José Otávio Silveira
O CSA venceu o Ferroviário/CE por 2 a 1 nesta quarta-feira, 09, e garantiu a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste, em duelo ocorrido no estádio Rei Pelé. Os gols do Azulão foram anotados por Enzo e Thiago Marques, no primeiro tempo, em sobra de bola dentro da área. Pelo Ferroviário, Wesley descontou o marcador, também na etapa inicial. O time marujo faturou cerca de 750 mil reais com esta classificação.
O CSA foi superior ao adversário em praticamente toda a partida, criando várias oportunidades de gol e tendo poucos sustos com o Ferroviário. Logo no início do jogo, nos primeiros 20 minutos, o Azulão marcou seus 2 gols. Aos 13, Enzo cobrando pênalti, abriu o placar. Aos 18, Thiago Marques, que saiu machucado logo após marcar o gol, fez 2 a 0.
A partida seguia tranquila, mas a equipe cearense descontou no fim da etapa inicial, com Wesley, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque, desviando de cabeça.
No segundo tempo, o cenário foi praticamente o mesmo. O CSA criou chances, porém esbarrou em sua ineficiência para marcar outros gols, inclusive desperdiçando uma cobrança de penalti, batida por Igor Bahia.
Agora, o CSA chega a semifinal da Copa do Nordeste, um feito que não alcançava a 15 anos, desde 2010 quando foi eliminado pelo Vitória/BA por 2 a 1. Desta vez, o adversário será o Confiança/SE, que eliminou o próprio Vitória vencendo em Salvador por 1 a 0, na última terça-feira.
O CSA tem a vantagem de decidir no Rei Pelé a vaga para a final, pois teve melhor campanha que a equipe sergipana ao longo da competição. Na outra semifinal, Bahia e Ceará irão duelar, também em jogo único, em Salvador. Os confrontos ainda não têm sua data definida pela CBF.
Pela Série C, no próximo dia 14/07, o CSA visitará o Retrô/PE, em duelo que ocorrerá na Arena Pernambuco, às 19:30.