Redação
Os vereadores de Maceió aprovaram o projeto de lei que cria o Dia do Padre Cícero, em homenagem ao sacerdote católico brasileiro. A data a ser celebrada será 20 de julho, quando Padre Cícero faleceu, no Ceará, em 1934.
O projeto é de autoria do vereador Allan Pierre (MDB), sendo publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (21). A priori, seria um feriado municipal, mas uma emenda transformou em apenas data comemorativa, para evitar impactos na economia.
O Dia do Padre Cícero será incluído no calendário oficial de Maceió a partir de 2026, possibilitando que o Poder Executivo apoie atividades comemorativas em parceria com entidades culturais e sociais, respeitando os limites orçamentários fixados.
“A data tem como objetivo celebrar a memória e o legado de Padre Cícero Romão Batista, reconhecendo sua contribuição histórica, cultural e social, além de promover atividades culturais e educativas que incentivem a reflexão sobre sua vida e importância para a sociedade, reforçando a identidade cultural e os valores comunitários do povo maceioense”, afirma o texto da proposta.















