Redação
O homem que foi baleado na noite dessa quarta-feira (23) dentro de um carro de luxo em Maceió, morreu na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 2h15, no Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima, identificada como Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi alvo de uma emboscada de criminosos na região da Ponta Verde.
O homem transitava pela Rua Desportista Humberto Guimarães, por trás da cadeira gigante, num carro de luxo da Mercedes, quando pelo menos três bandidos pararam um carro Fiat Toro ao lado dele e realizaram em torno de 20 disparos de arma de fogo.
Segundo relatos iniciais, cinco tiros atingiram o motorista. A motivação para o crime ainda não foi revelada, mas está claro que o objetivo único era de assassinar a vítima, sem assalto ou qualquer incidente prévio ao atentado. Um crime, portanto, premeditado.
Aderbal Gomes possuía extensa ficha criminal, respondendo a crimes como assalto, estelionato, violência doméstica, receptação e homicídio. Ele estaria em regime de prisão domiciliar devido a diagnósticos de câncer.
A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a motivação do crime e identificar o autor dos disparos.















