José Otávio Silveira
O CSA chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C ao ser derrotado pelo Londrina/PR por 3 a 1, de virada, em duelo ocorrido na cidade de Londrina, no último sábado, pela 14ª rodada da competição.
A derrota provocou a demissão do técnico Higo Magalhães após 1 ano e 2 meses de trabalho a frente do time azulino. Ainda na tarde deste domingo, o comentarista Emerson Junior, da rádio CBN Maceió, antecipou que o novo técnico do Azulão é Marcio Fernandes, que trabalhou no Botafogo-PB até o mês de junho.
No duelo deste sábado, o CSA até deu esperanças ao torcedor ao abrir o placar logo no início do jogo. Após disputa na área, Thiago Marques aproveitou a sobra de bola e fez o gol azulino, logo aos 2 minutos. Porém, as falhas recorrentes voltaram a se repetir. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Londrina já tinha virado o marcador. Com gols marcados por Lucas Marques, após um vacilo do sistema defensivo do CSA e por Iago Teles, de pênalti cometido de maneira inacreditável, a equipe paranaense tomou a frente do placar.
Para piorar a situação, no fim do primeiro tempo, Betão foi expulso. O zagueiro azulino fez falta considerada grave pela arbitragem e levou cartão vermelho de forma direta, deixando o CSA com 1 jogador a menos. No segundo tempo, o Azulão até criou algumas oportunidades para empatar, porém acabou sofrendo mais um gol. Aos 40 minutos, Quirino deu números finais ao confronto, marcando o terceiro gol da equipe da casa. Placar final: Londrina 3 x 1 CSA.
Já neste domingo, logo no início da tarde, o CSA anunciou a demissão do treinador Higo Magalhães. Com um trabalho longevo e mais de 50 jogos comandando a equipe azulina, Higo fez um bom trabalho, mas que apresentou sinais de desgaste nas últimas semanas. A queda para o meio da tabela na Série C na reta final foi determinante para a troca no comando técnico. Ao todo, o treinador comandou o Azulão em 55 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.
Nesta segunda feira, 28, o CSA confirmou a contratação de Marcio Fernandes como seu novo treinador. O profissional tem em seu currículo dois títulos da Série C pelo Vila Nova/GO, em 2015 e 2020.
O comandante já chegará com 2 desafios nesta semana: o primeiro duelo com o Vasco da Gama pelas oitavas de final da Copa do Brasil e, no sábado, precisará vencer o Botafogo/PB, no Rei Pelé, para novamente buscar a entrada no G8 do Brasileiro, faltando apenas 5 rodadas para o fim da 1ª fase.
Atualmente, o CSA é o 9º colocado na competição, com 18 pontos ganhos.