Da Redação
O prefeito JHC não será candidato ao governo de Alagoas. É fato. O acordo firmado para Marluce Caldas, tia do prefeito, chegar ao STJ e a falta de capilaridade no interior do Estado foi o ‘entendimento’ com os Calheiros e os Lira que seu lugar é no comando do executivo municipal.
Agora uma novidade no cenário político do país: João Caldas, o pai, assume o comando nacional do Democracia Cristã, o DC.
Com uma sigla para chamar de sua, JC, o mais novo Democrata Cristão pode fazer o que bem entender partidariamente nas disputas em Alagoas e no Brasil.
Vale lembrar que José Maria Eymael, que tem uma longa trajetória como presidente do DC e foi presidenciável por várias eleições, deixa o partido aos 85 anos. Eymael foi deputado constitucionalista, é advogado e empresário.
Desde ontem, com a divulgação do ‘fato novo’ na política tupiniquim e na Terra dos Marechais, muitas especulações já são levantadas.
Entre essas possibilidades, está a de JHC disputar a Presidência da República pelo partido do pai. Com isso, em 2030, sem enfrentar adversários ao Senado e respaldado por um acordo entre os Calheiros e os Lira, ele poderia ser o candidato aclamado em Alagoas.