Redação
A Polícia Civil de Alagoas informou que, durante a audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (4), foi homologado o flagrante da mulher autuada pelo crime de stalking, após ela perseguir insistentemente uma família com criança em um shopping de Maceió.
A autuação foi realizada pelo delegado Eliel Tavares, plantonista da Central de Flagrantes. A autoridade policial disse ainda que, além da homologação do flagrante, o juiz determinou o internamento da mulher no Hospital Escola Portugal Ramalho, para acompanhamento médico especializado.
Ela, que é médica aposentada e possui inscrição em Goiás e Distrito Federal, mas vivendo atualmente sozinha em Maceió, foi encaminhada à unidade de saúde para ser submetida a uma avaliação psicológica. A mulher foi detida durante o domingo (3), no shopping de Cruz das Almas.
“A custodiada possui indícios de transtorno mental, assim, a resolução diz que ela deve passar por uma avaliação por equipe multidisciplinar. Após o resultado da avaliação, o juiz analisará a necessidade de prisão dela ou concessão da liberdade, tendo subsídio suficiente para uma decisão judicial”, diz a Justiça.