A prefeita de Pilar, Fátima Rezende, assinou nesta terça-feira (26) com a Caixa Econômica Federal o contrato que marca o início das obras do Residencial Brisa da Lagoa, o primeiro conjunto de prédios do município. O empreendimento, com investimento de R$ 48 milhões do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, será executado pela construtora Engenharq, com previsão de entrega em 18 meses.
Serão três torres, Brisa da Lagoa I, II e III, totalizando 300 apartamentos, cada um com 45 m², distribuídos em dois quartos, um banheiro, varanda, cozinha e área de serviço. Destinados às famílias pilarenses que atenderem aos critérios da Caixa, os imóveis terão obras iniciadas já na próxima semana e devem beneficiar cerca de 1.200 pessoas no município.
Além da construção dos apartamentos, a Prefeitura precisou cumprir diversas exigências técnicas da Caixa Econômica Federal, como obras de drenagem da Avenida do Futuro até o Barreirão.
Durante a assinatura, a prefeita Fátima Rezende destacou a importância histórica do momento para Pilar.
“É a realização de um sonho para o nosso povo. Pela primeira vez, Pilar terá um residencial em prédios, oferecendo apartamentos que garantem mais dignidade e qualidade de vida às famílias. Este é mais um compromisso que estamos honrando, dando continuidade a um projeto iniciado na gestão do ex-prefeito Renato Filho e agora concretizado pela nossa administração. Seguiremos trabalhando todos os dias para trazer novas conquistas e melhorar, cada vez mais, a vida dos pilarenses”, afirmou.
O empreendimento também vai movimentar a economia local. A Engenharq anunciou que a construção vai gerar cerca de 400 empregos diretos e dará prioridade na contratação a profissionais de Pilar.
“Estamos muito felizes em executar o primeiro residencial vertical de Pilar. Nosso objetivo é entregar um projeto moderno, seguro e que seja motivo de orgulho para todos os moradores, além de gerar empregos, priorizando profissionais do município”, destacou o representante da Engenharc, José Hugo.
O ex-prefeito Renato Filho, que iniciou as tratativas do projeto, ressaltou a conquista para o município.
“É motivo de orgulho ver esse sonho sair do papel. Pilar dá mais um passo importante no desenvolvimento, garantindo moradia de qualidade para a nossa população”, disse.
Em breve, a Prefeitura de Pilar, através da Secretaria de Assistência Social, divulgará todas as orientações sobre o processo de cadastro para os interessados em concorrer às moradias.
/Assessoria