Na manhã desta segunda-feira (1), uma passageira com deficiência de locomoção foi deixada para trás por um motorista da linha 504 (São Jorge/Ponta Verde). A situação é recorrente e tem sido motivo de insatisfação dos moradores do bairro do São Jorge, em Maceió.
A dificuldade dos moradores em relação ao transporte público piorou desde que o ponto de ônibus localizado no Planalto, conhecido como antigo terminal, foi desativado.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) justificou a mudança alegando que os veículos não conseguem realizar a manobra de retorno no local. A versão, no entanto, é contestada pelos moradores, que afirmam que a retirada trouxe mais transtornos do que soluções.
As tensões no bairro não são recentes. Em agosto, dois protestos chegaram a bloquear a Avenida Josefa de Melo, após moradores acusarem o DMTT de não cumprir promessas feitas em reuniões anteriores.
Diante do impasse, a Defensoria Pública assumiu o caso e marcou para esta segunda-feira (1) uma reunião com a população em uma escola do bairro. Durante o encontro, foi apresentada uma pesquisa realizada na comunidade sobre as dificuldades enfrentadas no transporte público.