A próxima edição do Global Voices, um evento exclusivo realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), acontecerá no dia 14 de outubro, em São Paulo, e deve reunir empresários e CEOs brasileiros em importantes palestras com personalidades globais. Em Alagoas, oito empresas foram selecionadas, pela CNC, para integrarem este grupo seleto. A entrega oficial dos convites foi promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) em sua sede.
O presidente da Federação, Adeildo Sotero, falou sobre a experiência que o evento deste ano irá proporcionar. “Será uma oportunidade de se conectar com lideranças mundiais, incluindo dois ganhadores do Nobel de Economia, e especialistas que irão trazer ideias que podem transformar as empresas e o comércio em Alagoas”, disse fazendo menção às participações de Paul Michael Romer, economista Nobel de 2018, e de James Robison, economista Nobel de 2024, que irão apresentar o painel ‘O papel da inovação e do capital humano no desenvolvimento econômico’.
Empresas convidadas
Para a seleção das empresas participantes do Global Voices, a CNC adotou como critério as maiores contribuições ao Sesc e Senac. Em nosso Estado, foram convidadas a Carajás Home Center; o Unicompra; a Asa Branca Distribuidora; a Sociedade Educacional e Cultural Sergipe Del Rey – Unima; o Hospital Memorial Arthur Ramos; o Hotel Salinas; Comércio de Perfumaria Ginseng LTDA; e Andrade Distribuidor. Destas, três receberam oficialmente o convite nesta manhã.
O representante do Unicompra, Anderson Lopes, do setor jurídico da entidade, agradeceu a oportunidade e reconheceu a atuação das entidades no fortalecimento do Comércio. “É importante estar aqui porque precisamos, justamente, demonstrar a força que a gente tem. De forma individual a gente não vai conseguir nunca. A Federação e a Confederação desenvolvem projetos buscando melhorias para o setor do comércio e, quando a gente é representado pelas instituições, consegue muitas coisas”, afirmou.
A iniciativa da Fecomércio em promover a entrega dos convites em sua sede também buscou uma aproximação com os empresários, que conheceram um pouco mais sobre a atuação da entidade e como o Sesc e o Senac podem contribuir para suas empresas. “A Asa Branca está precisando realmente estar junto com o Senac para dar mais treinamento, dar mais qualidade aos nossos funcionários. Nós acreditamos que os funcionários têm que crescer dentro da nossa empresa e não dá para crescer sem educação, sem formação de acolhimento”, falou Alice Machado, CEO.
“Acho muito importante ver, aqui, como é possível essa parceria e o quanto que se aproveita nessas conferências. Quantas vezes a gente traz e investe em treinamento de fora, com custos muito maiores, podendo ter aqui com o que vocês oferecem”, complementou Maria Raquel Tenório, do Grupo Ginseng.
O Global Voices
Pensado para fomentar conexões, ampliar a troca experiências e melhorar a visão estratégica e inovadora nos negócios, o Global Voices trará líderes e especialistas para compartilhar conhecimentos sobre política, economia e inovação.
A abertura será feita pelo presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros em meio a uma programação que, além das vozes dos ganhadores do Nobel de economia, trará o estrategista-chefe e head do Research da XP Investimentos, Fernando Ferreira, falando sobre ‘Tensões internacionais e economia brasileira’; o CEO do BCG Liquidez, Erminio Lucci, e o country head Brazil e regional head Latin America UBS, Daniel Bassan, debatendo as ‘Perspectivas e desafios da macroeconomia brasileira’; e o professor e cientista político Heni Ozi Cukier (Professor HOC), expondo o tema ‘Impactos Econômicos da Nova Geopolítica Global’.
Participaram do encontro o diretor financeiro e o conselheiro fiscal da Fecomércio, respectivamente Manoel Baía e José Carlos Medeiros; o diretor regional do Senac, Felipe Dietschi; a superintendente da Federação, Francielly Rodrigues; o assessor da presidência, Vitório Malta; e o consultor João Mousinho.
/Fecomércio AL