Neste fim de semana, o Partido Comunista do Brasil em Maceió, realizou uma grandiosa conferência, lotando o auditório do Sindicato dos Bancários. O Encontro teve como objetivo apresentar às teses do partido, aprovar a nova direção municipal e eleger delegados para Conferência Estadual.
O evento foi relatado como o maior dos últimos anos, talvez décadas, demonstrando o expressivo crescimento do partido na capital, fruto, principalmente, do bem sucedido processo eleitoral do ano passado, que aproximou a sigla das bases e colocou Charles Hebert como 1° suplente de vereador na chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
O presidente do partido em Maceió, Thiago Souza, disse que “o sucesso da Conferência é resultado de um abnegado trabalho dos últimos anos, desde 2020, quando o partido teve candidato próprio a prefeito e mais de 30 candidato(a)s a vereadores(ras) e, principalmente, o ano de 2024, que impulsionou o partido a realizar 14 conferências de base por toda Maceió em 2025”.
Às teses do partido foram apresentadas por um quadro histórico da sigla, o jornalista e ex-secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins. O ato contou também com a presença da vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT).