A programação da Globo foi interrompida na tarde desta quinta-feira (11), para anunciar que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 7 aliados por tentativa de golpe.
Com o voto da ministra Cármen Lúcia a favor da condenação, seguindo o ministro-relator Alexandre de Morares, o placar do julgamento foi a 3 a 1. Resta apenas o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, a votar. Nas redes sociais, telespectadores contaram que se assustaram com a tradicional vinheta do plantão.
William Bonner surgiu na tela e comandou o Plantão da Globo para dar a notícia sobre o julgamento. “ voto da ministra Cármen Lúcia acaba de formar maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por organização criminosa. A ministra continua expondo seu voto”, disse o âncora do Jornal Nacional, que fica no cargo até novembro deste ano.
A ministra do STF foi a quarta a votar no julgamento de Bolsonaro e mais sete réus por tentativa de golpe de Estado. Até o momento, apenas Luiz Fux absolveu Bolsonaro e os demais réus, tendo condenado apenas Mauro Cid e Walter Braga Netto por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.