Romison Florentino
Um piloto australiano morreu após a queda de um avião de pequeno porte com 180 kg de drogas em um canavial em Coruripe, interior de Alagoas, na tarde deste domingo (14).
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o único ocupante da aeronave era o piloto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Imagens divulgadas pela polícia mostram que a droga estava embalada com a logomarca da SpaceX, empresa americana que fabrica sistemas aeroespaciais, fundada por Elon Musk em 2002.
Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima nem confirmação sobre para onde a droga estava sendo levada. Porém, testemunhas apontam que um documento encontrado no local indica Zâmbia, na África, como origem da aeronave.
Ainda conforme as informações da SSP, as investigações ficarão sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado nesse tipo de ocorrência.
O caso das drogas encontradas será investigado pela Polícia Judiciária.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas informa que um avião carregado com aproximadamente 180Kg de drogas caiu, na tarde deste domingo (14), em um canavial do município alagoano de Coruripe.
O piloto e único tripulante da aeronave, que tem origem e destino desconhecidos, não resistiu a queda e acabou falecendo.
As forças de segurança alagoanas já estão tomando as devidas providências em relação à droga e em breve serão divulgadas mais informações.