Redação
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente do MDB de Alagoas, decidiu advertir formalmente os deputados federais Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, após voto favorável na “PEC da Blindagem”.
Vale relembrar que a PEC em questão visa dificultar a abertura de processos criminais e prisões contra deputados e senadores. A votação ocorreu às pressas na noite dessa terça-feira (16), na Câmara dos deputados e agora segue para análise no Senado.
O texto, defendido principalmente pelo Centrão, foi aprovado em dois turnos: 353 a 134 no primeiro, e 344 a 133 no segundo.
Na advertência Renan ainda enfatiza que não vai admitir a “erosão das instituições democráticas”, sinalizando que vai tentar barrar a proposta no Senado.
“Considerando o nosso compromisso permanente com o fortalecimento do Partido no Brasil e em Alagoas, que não admite erosão das instituições democráticas, a Executiva do Partido em Alagoas, majoritariamente, decide aplicar ADVERTÊNCIA aos Deputados Federais da Agremiação, Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, que votaram favoravelmente à proposta de emenda à constituição tendente a fragilizar o sistema democrático e o papel institucional do Congresso”, afirmou Renan.















