Trabalhadores de diversas regiões do país têm até o dia 23 de setembro para solicitar à Caixa Econômica Federal o saque-calamidade do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), no valor de até R$ 6.220.
O recurso funciona como um auxílio emergencial e é destinado apenas a moradores de municípios que decretaram estado de calamidade pública após serem atingidos por desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e tempestades.
Confira a lista de cidades que podem receber o saque-calamidade em setembro:
Passo de Camaragibe (AL)
Caapiranga (AM)
Japurá (AM)
Maraã (AM)
São Paulo de Olivença (AM)
Guimarães (AM)
Presidente Sarney (MA)
Curuá (PA)
Maracanã (PA)
Palestina do Pará (PA)
Quatipuru (PA)
São José da Coroa Grande (PE)
Itaqui (RS)
Maçambara (RS)
Mostardas (RS)
Quevedos (RS)
São Francisco de Assis (RS)
São Francisco de Paula (RS)
Soledade (RS)
Toropi (RS)
Através do aplicativo “Meu FGTS”
Abra o app e clique em “Meus Saques” ou em “Solicitar seu saque 100% digital”;
Escolha “Calamidade pública”;
Entre com o seu login e confirme os dados de segurança;
Clique em “Solicitar saque”;
Coloque o nome do seu município (se ele estiver apto, vai aparecer na lista);
Preencha o seu CEP e número de residência e envie os documentos necessários;
Escolha por qual modalidade você quer receber o auxílio: crédito em conta bancária ou saque presencial;
Aguarde a confirmação e, se a sua solicitação for aprovada, você vai receber o valor.
Documentos necessários para solicitar o saque:
Documento de identidade (RG, CNH ou similar);
Comprovante de residência em nome da pessoa que deseja solicitar, emitido até 120 dias antes do decreto de calamidade;
Foto do rosto com o documento de identificação em mãos;
Declaração ou certidão de vínculo, quando necessário.