O vereador David do Emprego (União Brasil) voltou a se posicionar sobre a crescente onda de furtos registrados em imóveis abandonados de Maceió. Segundo ele, além do prejuízo material, a insegurança tem afetado diretamente os moradores vizinhos, muitos deles idosos e mulheres que vivem sozinhas e se sentem ameaçados.
David relatou que esteve em um desses imóveis, localizado na Avenida Moreira e Silva, onde encontrou sinais claros de abandono e de utilização para consumo de drogas. “O meliante estava utilizando o espaço para usar droga e também para tentar ter acesso a outros imóveis. Cheguei a ver carcaça de ar-condicionado quebrada, ou seja, o local estava sendo usado tanto como abrigo quanto para descarte e ocultação de objetos furtados”, afirmou.
O vereador agradeceu a atuação da Polícia Militar e destacou a ação do coronel Arlen, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que mesmo não estando em serviço específico de patrulhamento, conseguiu impedir que mais objetos fossem levados de um imóvel. No entanto, David criticou a falta de efetividade da legislação. “Não adianta. A polícia prende, leva para a delegacia, mas daqui a pouco o cara está solto de novo e volta para cometer os mesmos crimes. Enquanto isso, os moradores ficam expostos e com medo de retaliação”, disse.