O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Alagoas, iniciou a preparação para às eleições de 2026, em um momento de ampliação de suas bases na capital e interior, recentes conferências demonstraram isso. A informação foi confirmada por uma fonte da direção estadual.
Tendo uma primeira suplência de vereador em Maceió, com Charles Hebert, o partido deverá definir candidaturas próprias para Assembleia e Câmara, não visualizando apoio a nomes de outros partidos. “O objetivo é consolidar um projeto próprio, contribuindo para reeleição de Lula e continuidade das mudanças em Alagoas, iniciadas por Renan Filho e aprofundadas com Paulo Dantas”, relatou a fonte.
Além de Charles Hebert, Odilon Máximo (Reitor da Uneal), Cícero Filho (Superintendente Regional do Trabalho), Ênio Lins (jornalista), Thiago Souza (Superintendente de Políticas para Juventude), Naldo Freitas (presidente estadual), novas lideranças da juventude, do movimento de mulheres e movimentos sociais, são alguns dos possíveis nomes.
O PCdoB também não descarta a participação da legenda em chapas majoritárias, podendo indicar nomes para Governo e Senado. A expectativa é que o partido realize ainda este ano um encontro estadual dedicado à definição da tática eleitoral para 2026.
/Assessoria