Com abraço em público, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) negou rumores de rompimento político com o prefeito de Maceió, JHC (PL), durante evento no bairro do Poço, nesta quarta-feira (8). Ele também afirmou que Maceió é hoje referência nacional em planejamento e execução de políticas públicas.
Em maio, surgiram rumores de rompimento político entre JHC e Lira por causa da indicação da procuradora de Justiça Marluce Caldas, tia de JHC, ao Superior Tribunal de Justiça, e também pela disputa em torno da vaga no Senado, com o receio de que JHC saia candidato ao lado de Renan Calheiros e deixe o ex-presidente da Câmara sem palanque.
No entanto, Lira afirmou que mantém sólida a parceria política e elogiou JHC. “É importante ressaltar sempre o que o prefeito JHC fala — e o que ele fala é concretizado com gestos, pequenos gestos, gestos de sensibilidade, como o carinho das crianças por onde ele chega, o tratamento nas escolas, o tratamento na saúde”, disse o deputado em entrevista à imprensa.
Além de negar os rumores, Lira também falou sobre o andamento da proposta de isenção do Imposto de Renda e pediu que o Senado trate o tema com responsabilidade. O projeto é relatado pelo senador Renan Calheiros (MDB). “A Câmara deu uma resposta efetiva. Agora, do Senado, esperamos reciprocidade e que não se faça politicagem com um projeto tão sério”, pontuou.