A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) apreendeu um adolescente, 17 anos, por suspeita de estupro de vulnerável contra a prima de 6 anos e compartilhamento de pornografia infantil em redes sociais. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (9), em Arapiraca (AL).
Na operação, foram apreendidos celular e peças de roupa do adolescente e da criança, que aparentemente foram utilizadas em vídeos gravados pelo suspeito e divulgados na internet. O material será submetido a exame pericial.
Próximo à residência do investigado, os agentes também resgataram outras crianças em condições precárias. No local, foi constatado que a mãe vivia com dois filhos em um barraco sem higiene.
Os menores foram levados à Central de Flagrantes, onde o pai informou não ter condições de cuidar dos filhos, mas indicou a avó materna como responsável.
O Conselho Tutelar foi acionado e está responsável por averiguar a situação, garantindo que as crianças permaneçam em um ambiente seguro. A operação contou com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Científica de Alagoas (POCAL).