Em depoimento à polícia, a ex-esposa de Jean Lopes Morais de Souza, suspeito de matar a babá Inaianne da Costa Silva na segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, confirmou que o homem tem histórico de agressões e que já havia uma medida protetiva que determinava uma distância mínima de 300 metros.
No depoimento, a ex-esposa contou que Jean já havia tentado se aproximar de sua casa em outras ocasiões. No dia do crime, ele teria enviado mensagens por volta das 2h55 e chegado ao local às 4h, usando capacete e capa de moto para não ser reconhecido pelos vizinhos.
A mulher também afirmou que Inaianne cuidava de seus filhos no momento da agressão e que as crianças presenciaram o crime. O filho mais novo teve com ferimentos visíveis. A babá ainda tentou correr e pedir ajuda aos vizinhos, mas acabou caindo na rua e faleceu no local.
Segundo o depoimento, o crime teria sido motivado pela não aceitação de Jean ao fim do relacionamento. Ela também afirmou que o suspeito mantinha contatos com pessoas envolvidas em crimes e fazia ameaças nos dias que antecederam o homicídio.