A II Conferência Nacional do Trabalho (CNT), etapa Alagoas, será realizada no dia 21 de outubro, das 8h às 19h, no auditório da Federação das Indústrias em Maceió.
Com a participação de representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho), do secretário especial do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, bancada dos trabalhadores, empregadores e governo, evento ocorre sob à coordenação da Superintendência Regional do Trabalho, Centrais Sindicais e Federações Patronais.
“Momento histórico para o mundo do trabalho em Alagoas e no Brasil. Serão debatidos temas essenciais para a promoção do emprego decente nos dias atuais, eleição de delegados e aprovação de propostas para etapa nacional em São Paulo”, destacou Cícero Filho, Superintendente do Trabalho.
A II CNT está estruturada em torno de dois grandes eixos, 1) Transformações no mundo do trabalho diante das transições tecnológicas, digital, ecológica/ambiental e demográfica; 2) Políticas públicas para a promoção do emprego, do trabalho decente e da transição justa.
O documento base, publicado nacionalmente, traz entre objetivos específicos, promoção do diálogo social e fortalecimento de políticas públicas que assegurem desenvolvimento sustentável, segurança, saúde e bem-estar no trabalho, combate ao trabalho análogo à escravidão e trabalho infantil, dentre outros.
/Assessoria















