Redação
A primeira-dama de Maceió, Marina Caldas, recebeu o título de cidadã honorária de Alagoas, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Natural de Cuiabá, a esposa do prefeito JHC, que mora em Maceió há pouco mais de três anos, recebeu a honraria proposta pelo deputado Leonam Pinheiro (União Brasil), aliado de JHC, que a concedeu por reconhecer os relevantes serviços prestados pela primeira-dama ao Estado.
Ao justificar a homenagem, o deputado destacou a atuação da primeira-dama, ressaltando sua presença ativa nas redes sociais, o engajamento com seus seguidores e a relevância de seu trabalho para os cidadãos maceioenses.
Vale lembrar que o prefeito de Maceió segue fabricando a imagem da esposa ao longo do ano. O nome de Marina é cogitado para ser candidata a deputada federal nas eleições do próximo ano.
Em maio, ela estreou um programa numa rádio pertencente à família Caldas com o quadro “Primeira-Dama Explica”. Com foco em bate-papo sobre as ações da Prefeitura de Maceió, essa é uma forma de se aproximar do eleitorado da capital.
Em 2022, a tática, no entanto, foi utilizada por JHC com seu irmão, o médico João Antônio Holanda Caldas, o doutor JAC, que reforçou as redes sociais e também ganhou um programa de rádio. Ele obteve 92 mil votos, mas não se elegeu.