Da Redação
O ex-prefeito e atual vereador Rui Palmeira está tomando ciência da notificação encaminhada pela Prefeitura de Maceió para solicitar informações sobre o Iprev. Rui disse através de sua assessoria que informará todos os dados solicitados dentro do prazo estabelecido.
Em nota, Rui colocou: “Reitera-se que, durante sua gestão como prefeito de Maceió, não houve qualquer irregularidade nas contas do IPREV, que sempre foram conduzidas com responsabilidade, legalidade e total transparência”.
Para o vereador, é evidente que essa ação da atual gestão municipal tem caráter político e configura uma tentativa de retaliação direta às denúncias feitas por ele na Câmara Municipal. As denúncias envolvem escândalos com investimentos de alto risco de mais de R$117 milhões aplicados no Banco Master e R$51 milhões em um fundo imobiliário obscuro, o Nest Eagle. Ambos os investimentos foram realizados já na gestão JHC e não possuem cobertura do Fundo Garantidor de Créditos.
Rui Palmeira já formalizou denúncia junto ao Ministério Público de Alagoas, que deverá apurar com rigor os fatos e possíveis responsabilidades e, ainda de acordo com a assessoria, “o vereador segue firme em seu compromisso com a verdade, a legalidade e a defesa dos interesses da população de Maceió”.