O ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual deputado federal, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), criou um hino evangélico em defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2024.
Durante a apresentação na Câmara dos Deputados, outros parlamentares acompanharam o refrão ao lado do ex-prefeito, que entoou, em ritmo de louvor, versos como: “Batom na estátua não apaga a esperança.” Nas imagens, é possível ver que o atual presidente da Casa, Hugo Motta, também estava presente na ocasião.
Vale lembrar que Crivella responde a uma série de acusações, entre elas falsidade ideológica eleitoral (prática conhecida como caixa 2), além de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
A música, composta e interpretada pelo próprio deputado, foi lançada há oito dias, em 15 de outubro, e a publicação no Instagram do parlamentar já ultrapassa 380 mil visualizações.
A defesa da anistia aos extremistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido uma das principais bandeiras da ala mais radical da bancada bolsonarista no Congresso.