Da Redação
Um movimento silencioso e covarde vem ganhando força nos bastidores da Câmara Municipal de Maceió. De acordo com informações obtidas com exclusividade pela reportagem da Folha de Alagoas, aliados do prefeito JHC articulam uma ofensiva para colocar em votação a desaprovação das contas do ex-prefeito e atual vereador Rui Palmeira, referentes ao período em que ele esteve no comando do Executivo.
A operação estaria sendo conduzida pelo super secretário Júnior Leão e membros da Câmara, que tentam se perpetuar no poder. O vale-tudo contra a oposição está configurado.
A iniciativa faz parte de um pacote de retaliação contra Rui, que desde o início do mandato tem se destacado como a voz de destaque da oposição na Casa.
Pressão sem limites
A ofensiva começou com uma notificação extrajudicial enviada a Rui Palmeira pelo IPREV, interpretada até mesmo por aliados da gestão municipal como o primeiro passo. O segundo movimento seria justamente a desaprovação das contas da sua gestão, mesmo após cinco anos do fim de seu mandato.
A manobra, no entanto, tem gerado desconforto entre vereadores, inclusive dentro da própria mesa diretora.
Um parlamentar ouvido pela reportagem afirmou não compactuar com a perseguição. “Não concordo com esse tipo de coisa e não vou botar minha assinatura para prestar serviço pra fulano ou sicrano tentar usar isso para permanecer mandando na Casa de Mário Guimarães. Isso é briga pessoal, eu tô fora!”, declarou.
Nas próximas sessões, a pauta perseguidora pode avançar. O desconforto é geral. Quem será que vai apoiar essa operação?














