O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse não ter recebido contato do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sobre a megaoperação realizada contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha nesta terça-feira (28). Segundo ele, a ação deveria ter tido a intervenção das forças armadas.
“Não recebi nenhum pedido do governador do Rio de Janeiro enquanto ministro da Justiça e Segurança Pública para esta operação, nem ontem, nem hoje, absolutamente nada”, afirmou Lewandowski.
O comentário foi feito durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Ceará, onde Lewandowski recebeu o título de Cidadão Cearense. O ministro destacou a necessidade de reconhecer a falência do Estado e convocar o governo federal para apoiar as operações.
“E um dos requisitos ou uma das pré-condições é que os governadores reconheçam a falência dos órgãos de segurança nacional e transfiram então as operações de segurança para o governo federal, mais especificamente para as forças armadas”, disse o ministro.














