Os políticos alagoanos vereador Leonardo Dias (PL), vereador Thiago Prado (PP), deputado estadual Cabo Bebeto (PL) e os deputados federais Alfredo Gaspar (União Brasil) e Delegado Fábio Costa (PP) utilizaram as redes sociais para responsabilizar o presidente Lula (PT) pelos resultados da megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na terça-feira (28).
Até o momento, a megaoperação contra o Comando Vermelho deixou 119 mortos, segundo o governo do Rio de Janeiro. Autoridades de segurança pública admitem que o número pode aumentar e afirmam que as pessoas mortas reagiram com violência à ação.
Nas redes, os parlamentares criticaram o governo Lula e afirmaram que o país está “entregue à criminalidade”. O deputado Fábio Costa chegou a parabenizar a operação, em discurso na Câmara dos Deputados, e defendeu que ações como essa sejam realizadas com mais frequência. “Se toda semana houvesse uma operação policial como essa, a gente resolveria o problema do Rio de Janeiro”, destacou.
Além das mortes, foram efetuadas 113 prisões, sendo 33 de pessoas vindas de outros estados que atuavam no Rio. O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou, em coletiva de imprensa, que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não comunicou ao governo federal sobre a realização da operação.














