Por Redação com CNN Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se reuniram nesta segunda-feira (3) para esclarecer a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28).
O encontro começou de forma tensa, com o ministro cobrando o cumprimento das determinações do Supremo na ADPF das Favelas, que não teriam sido respeitadas.
Durante a reunião, Castro e os secretários de Segurança Pública e da Polícia Civil apresentaram esclarecimentos, documentos e explicações detalhadas sobre o planejamento e a execução da operação.
Segundo os participantes, a tensão inicial foi dissipada ao longo do encontro, tanto que Moraes participou depois de um almoço com o governador no Palácio da Guanabara.
Nas redes sociais, o governador celebrou o encontro. “Recebi hoje o ministro Alexandre de Moraes, do STF, no Centro Integrado de Comando e Controle. Fiz questão de apresentar a nossa casa das polícias, que se tornou o grande hub de integração das forças de segurança do nosso estado”, escreveu em seu perfil no X.















