Na data em que se celebra o Dia Nacional da Cultura, o bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu confirma sua presença no desfile das prévias carnavalescas 2026, em Maceió. Em sua 6ª edição, comandado pela cantora Fernanda Guimarães, o RCRM estará na avenida no dia 8 de fevereiro, nas orlas da Ponta Verde e Pajuçara.
Trazendo a mistura do maracatu com o rock and roll, o bloco se consolida como uma das principais atrações do carnaval da capital alagoana, conquistando milhares de foliões ao longo de sua trajetória. Um verdadeiro mix de tradição e inovação que não deixa ninguém parado.
Formado por mais de 60 integrantes, entre músicos de percussão e harmonia, o grupo leva para a avenida canções autorais que reforçam sua identidade artística, além de sucessos consagrados da música brasileira e internacional.
Mas o Rasgando o Couro Rock Maracatu vai além da folia. Todos os anos, um tema é escolhido para unir arte e reflexão sobre assuntos de relevância social. Em 2025, por exemplo, o bloco chamou atenção para a importância da preservação do Rio São Francisco.
A organização promete mais um desfile gratuito, inclusivo, seguro e repleto de alegria.
Para Fernanda Guimarães, vocalista e fundadora do Rock Maracatu, 2026 será mais um ano para fazer a avenida “tremer”. “Como diz uma de nossas músicas, ‘treme o chão, rasga o couro, nosso rockbatucada’. Nossos foliões terão a oportunidade de se divertir, celebrar junto aos seus e viver um carnaval diferente. Se você ainda não conhece o RCRM, não vai se arrepender”, afirma.
O tema da próxima edição ainda não foi revelado, mas o grupo já prepara novidades: música nova, ensaios a todo vapor e muita energia para contagiar o público.
/Assessoria















