Por Redação
Os trabalhadores do Hospital Veredas realizaram, na manhã desta sexta-feira (14), um novo bloqueio na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, no segundo dia da greve por tempo indeterminado. A categoria protesta contra o atraso de salários e o não pagamento do piso nacional da enfermagem.
A paralisação reúne profissionais da limpeza, setores administrativos, equipes de enfermagem e áreas técnicas. A decisão de deflagrar a greve foi comunicada pelos sindicatos na quinta-feira (13). Mesmo com o ato, 30% dos funcionários permanecem em atividades essenciais, conforme exigido por lei.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Cinthia Carvalho, os atrasos salariais incluem pagamentos referentes a outubro e novembro de 2024, além de julho, agosto, setembro e outubro de 2025. Há também pendências no complemento do piso da enfermagem e parte do 13º salário de 2024.
Os sindicatos denunciam que a administração do hospital não tem cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mesmo após várias tentativas de negociação. As entidades pedem apoio da população e abordam os impactos físicos e emocionais sofridos pelos trabalhadores devido à instabilidade financeira.















