O Estádio Rei Pelé será palco, nos dias 29, 30, 1 e 2, de uma das maiores competições de base do futebol 7 do Nordeste: a King Cup. O Trapichão será dividido em quatro campos simultâneos para receber mais de 50 equipes de todo o estado de Alagoas.
A disputa vai reunir centenas de atletas de 7 a 14 anos, em um ambiente de integração, competitividade e estímulo ao esporte desde cedo. Ao final, todos os destaques serão reconhecidos com premiação de medalhas e troféus.
Para o presidente da Federação Alagoana de Futebol 7 e da Confederação Brasileira de Futebol 7, Marcos César, a King Cup cumpre um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade.
“Essa competição representa a base do nosso esporte. Ver tantas crianças e adolescentes ocupando o Rei Pelé, vivendo o esporte com alegria e disciplina, mostra que estamos construindo um futuro forte para o futebol 7 em Alagoas e no Brasil”, afirmou.
Além de consolidar a prática da modalidade em Alagoas, a King Cup promete movimentar a economia e o turismo, tendo em vista que além dos atletas e comissões técnicas, familiares, representantes de equipes e até mesmo observadores estarão na cidade prestigiando e atuando durante a competição.















