Redação
A nova pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (25), aponta que 78% da população alagoana avalia o governo Paulo Dantas de forma positiva. O levantamento, realizado entre 21 e 24 de novembro, mostra que 39% dos entrevistados classificam a gestão como “ótima” ou “boa”, enquanto outros 39% consideram o governo “regular”.
O resultado representa uma melhora em relação à pesquisa de setembro, quando 77% avaliaram a administração estadual dentro desse mesmo grupo de menções positivas. A rejeição ao governo também diminuiu. Segundo o novo levantamento, 20% consideram a gestão “ruim” ou “péssima”, dois pontos percentuais a menos do que os 22% registrados anteriormente. Outros 2% não souberam responder.
A pesquisa também mediu a aprovação pessoal do governador. O índice chegou a 68%, contra 30% que desaprovam o trabalho de Paulo Dantas. O número mostra avanço em relação ao estudo feito no fim de setembro, quando a aprovação era de 66% e a desaprovação alcançava 31%. Os que não opinaram somam 2%.
O Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores em todo o estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
A publicação dos números acontece duas semanas após o anúncio de um dos maiores pacotes de investimentos da história de Alagoas. No dia 11 deste mês, o governo lançou um conjunto de obras estimado em R$ 5 bilhões, com foco em mobilidade, infraestrutura, saneamento, saúde, educação e ações sociais na Região Metropolitana de Maceió.
Na ocasião, Paulo Dantas afirmou que os investimentos devem impulsionar a economia e estimular a geração de empregos. “Este é um investimento que movimenta a economia, cria oportunidades e transforma o território em verdadeiro canteiro de obras. Cada iniciativa significa emprego na construção civil e renda para o comércio local”, disse o governador.
Uma semana antes desse anúncio, o chefe do Executivo também havia divulgado o maior concurso público da história do estado, com mais de 11.200 vagas distribuídas em 20 órgãos. “São mais de 11 mil oportunidades para alagoanas e alagoanos ingressarem no serviço público”, destacou.















