Por Redação
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reclamou, nesta terça-feira (2), do tratamento que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebe na prisão da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Segundo o parlamentar, a sala onde o pai está não tem espaço para transitar e ele fica “trancado na chave o dia inteiro”.
Preso desde 22 de novembro, Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e 3 meses por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Ele tem recebido visitas da esposa e dos filhos, que relatam os problemas de saúde do ex-presidente.
“Ele está trancado dentro de uma sala de 12 [metros] por 12 na chave, o dia inteiro. Sai por um período pequeno para fazer alguma caminhada, só que o espaço que ele tem para caminhar ali é um espaço muito pequeno. Dá 10 passos para um lado, dá 10 passos para o outro e já acabou o espaço”, afirmou Flávio à imprensa.
O parlamentar também destacou que Bolsonaro tem orientação médica para sair da sala, além de reclamar do barulho no local. “É uma pessoa que tem orientação médica para fazer exercício. A sala onde ele está hoje fica do lado do aparelho central de ar-condicionado aqui do prédio, uma barulheira das 7h às 19h”, disse o parlamentar.
Além disso, Flávio chamou a cela de “cativeiro” e pediu que as autoridades revejam a situação. “Peço que as autoridades tenham o mínimo de humanidade com uma pessoa honesta e inocente que está aqui sem merecer”, lamentou.














