Redação*
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (3), a Operação Ruptura, realizada na cidade de Teotônio Vilela e no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. A ação teve como objetivo o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, sendo 13 em Teotônio Vilela e um em Luziápolis, como parte das estratégias de enfrentamento ao tráfico de drogas e demais práticas criminosas na região.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, o líder da organização criminosa alvo da ação, ligada a uma facção de atuação nacional, já havia sido preso recentemente, assim como outros indivíduos investigados que também estavam custodiados.
O trabalho contou com a integração da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Diretoria de Polícia Judiciária da 3ª Região (DPJ3) e da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, além do apoio operacional de diversas equipes da Polícia Civil e da equipe do Aéreo.
A ação é qualificada no enfrentamento ao tráfico de drogas, ao crime organizado e ao porte ilegal de armas, seguindo as diretrizes de gestão do delegado-geral Gustavo Xavier e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), por meio do secretário Flávio Saraiva.
“Operações como esta são fundamentais para ampliar a saturação policial, fortalecendo o combate às organizações que atuam na região”, concluiu o delegado Bruno Tavares.
A Polícia Civil orienta a participação popular por meio do Disque Denúncia 181, garantindo que novas ações possam ser realizadas com êxito e contribuindo para a segurança da população alagoana.
/PC-AL















