Redação com GazetaWeb
Equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizaram, na tarde de sábado (6), uma sequência de resgates que evitou ao menos seis afogamentos na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. As ocorrências aconteceram em menos de 30 minutos e em áreas sinalizadas com placas de alerta.
O primeiro caso foi o de um jovem que não conseguia retornar à faixa de areia devido ao cansaço. Enquanto reposicionavam placas de aviso, os bombeiros perceberam a dificuldade da vítima e realizaram o resgate.
Pouco depois, dois praticantes de bodyboard também precisaram de ajuda para deixar o mar. Em sequência, um casal entrou em situação de afogamento. O homem chegou a quase desmaiar, mas foi estabilizado.
O último resgate ocorreu quando outro banhista acionou a equipe ao perceber que não conseguia voltar para a parte rasa. Todos os casos se concentraram em pontos conhecidos pela formação de correntes de retorno.
Segundo o CBMAL, a maioria das ocorrências poderia ser evitada se os banhistas respeitassem a sinalização de risco. As seis vítimas, com idades entre 23 e 28 anos, não precisaram de atendimento médico de urgência.















