Redação
Um homem de 45 anos foi preso nessa terça-feira (9) ao chegar armado no Fórum de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Ele é acusado de tentativa de latrocínio e teve a prisão cumprida no momento em que se apresentou ao local para assinar um documento referente a outro processo judicial. Além do mandado em aberto, o suspeito também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, agentes do 38º Distrito Policial abordaram o homem assim que ele entrou no fórum. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado escondido na cintura dele. Em depoimento, o suspeito afirmou que usava a arma para “proteção pessoal”, alegando ter desavenças antigas.
A polícia informou ainda que o homem possui um histórico criminal extenso, com registros de prisão nos anos de 2009, 2015 e 2018. O mandado de prisão em vigor foi expedido pela Comarca de Cacimbinhas e está relacionado a um crime ocorrido em 2015, no município de Dois Riachos.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde continuará preso à disposição da Justiça.















