Redação
O Governo de Alagoas oficializou, nesta quinta-feira (11), a criação da comissão responsável por organizar o concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e marca o primeiro passo para a realização do certame, que deve abrir 344 vagas.
A comissão será presidida pela secretária especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Beltrão, e reunirá três representantes da Secretaria de Planejamento (Seplag), dois servidores do Corpo de Bombeiros, além de membros da Procuradoria Geral do Estado, da Secretaria de Governo e da Perícia Médica. O grupo ficará encarregado de conduzir todos os trâmites necessários até a publicação do edital.
Com a estrutura definida, o próximo movimento será a escolha da banca organizadora. Só depois disso o edital será finalizado e divulgado. O concurso contará com 344 oportunidades, sendo 172 vagas imediatas e outras 172 para formação de cadastro de reserva, distribuídas entre os cargos de praças e oficiais.
A seleção integra o pacote anunciado pelo governador Paulo Dantas no Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Na ocasião, o Estado confirmou mais de 11 mil vagas em diferentes áreas, incluindo 7.200 efetivas, 2.700 para militares temporários administrativos e mais de mil para atuação na segurança patrimonial.
As próximas informações sobre este e outros concursos devem ser acompanhadas nas futuras edições do Diário Oficial do Estado. Os candidatos também podem consultar atualizações no site da Seplag ou no aplicativo Alagoas Inteligente.














