Por Redação
Na última sessão do ano da Câmara Municipal de Maceió, realizada nesta quinta-feira (18), foi protocolado o Projeto de Decreto Legislativo nº 259/2025, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que pode conceder o título de cidadão honorário ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Propositor da matéria, Leonardo Dias é líder do Partido Liberal na Câmara e um dos principais aliados da família Bolsonaro no estado. O projeto ainda será analisado e pode ser votado nas próximas sessões da Casa.
A proposta gerou reação entre parlamentares da oposição. A vereadora Teca Nelma (PT) utilizou as redes sociais para criticar a iniciativa e questionar os motivos da homenagem.
“Na última sessão da Câmara de Maceió, protocolam título de CIDADÃO HONORÁRIO para Flávio Bolsonaro. O que ele fez por Maceió? Nada. Nenhuma obra, nenhum recurso, nenhum compromisso com o povo. Maceió merece respeito!”, escreveu a parlamentar.
Neste mês, Flávio Bolsonaro anunciou publicamente sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo ele, a indicação partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante visita à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso.














