Por Redação com Ascom
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu em flagrante, na quarta-feira (17), uma mulher suspeita de maus-tratos contra o próprio companheiro, um homem paraplégico. A vítima deu entrada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos e a autoridade policial foi acionada.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, responsável pelo caso, o homem apresentava sinais de completo abandono. “Conforme relatório médico, a vítima encontra-se em condições extremamente precárias, apresentando sinais evidentes de abandono, falta de higiene, anemia em grau severo, infecção sistêmica e insuficiência renal, havendo risco iminente de morte”, destacou.
Os agentes realizaram diligências para localizar a suspeita, que foi encontrada e presa em flagrante. “Durante os procedimentos, a conduzida negou as acusações, apesar da existência de relatório médico e de registros fotográficos que evidenciam o completo estado de negligência em que se encontrava a vítima”, pontuou Fernandes.
A mulher permanece detida na 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), onde aguarda audiência de custódia. As investigações continuam para o encaminhamento do caso ao Poder Judiciário e a responsabilização criminal da suspeita.














