Redação*
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (18), a Operação Casmurro, ação integrada com a Polícia Civil e a Polícia Militar para desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano.
Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados judiciais, sendo nove de prisão e 20 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A organização criminosa recebeu a denominação Casmurro em razão do perfil comportamental de seus integrantes, que adotavam uma postura reservada e silenciosa, evitando exposição, diálogo e o compartilhamento de informações, inclusive com membros externos ao grupo.
A SSP-AL reforça que a população é uma importante aliada no enfrentamento à criminalidade e pode contribuir com o trabalho das forças de segurança por meio de denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas.
O Disque Denúncia 181 funciona gratuitamente, com garantia de sigilo absoluto.
/com SSP-AL














