Por Redação
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 39 anos e de seu filho, de 11, vítimas de afogamento no domingo (4), em uma pousada localizada no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado.
De acordo com informações preliminares, as vítimas não sabiam nadar bem. A família, que veio do estado de São Paulo para passar o período de férias, estava hospedada no local havia pouco tempo.
Segundo relato do companheiro da mulher à polícia, ao perceber que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando, ele se dirigiu à administração da pousada para comunicar o problema. Durante esse intervalo, a mãe e a criança foram até a área da piscina.
Após notar a ausência das duas vítimas, o homem retornou à área comum e as encontrou no fundo da piscina. Ele tentou prestar socorro com a ajuda de outros hóspedes, retirando mãe e filho da água e realizando manobras de reanimação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde os óbitos foram confirmados.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Maragogi, que apura as circunstâncias do afogamento.
/com informações da assessoria














