Por Redação
Mais um calote é registrado sob a gestão de JHC (PL) em Maceió. Desta vez, a prefeitura está sendo cobrada por quatro clubes do Campeonato Alagoano, que emitiram nota oficial na segunda-feira (5) para pedir o repasse do município pela disputa do Estadual de 2025. ASA, CSE, Coruripe e Penedense questionam a falta de pagamento do patrocínio master da competição.
Ao ge, o Murici informou que não recebeu os valores de patrocínio e também vai assinar o documento. A gestão de JHC já possui histórico de inadimplência contra artistas locais, prestadores de serviços, fornecedores e até a imprensa.
Na cobrança, os clubes do interior destacam que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) também aguarda resposta da prefeitura para, então, repassar os valores às equipes. Em nota, a FAF reconheceu a legitimidade da cobrança dos clubes e disse aguardar a regularização dos valores.
“A Federação Alagoana de Futebol (FAF) acompanha a manifestação dos clubes participantes do Campeonato Alagoano 2025 É Massa e esclarece que se trata de um posicionamento legítimo das agremiações diante da pendência no repasse do patrocínio da competição”, diz um trecho da nota.
Outros calotes
Desde o início de sua gestão, o prefeito de Maceió é acusado de dar ‘calote’ em empresários, artistas, fornecedores, prestadores de serviços e imprensa.
A primeira denúncia pública aconteceu em dezembro de 2023, quando o fundador e diretor executivo do Trakto Show, Paulo Trakto, usou suas redes sociais para revelar que a administração municipal não havia pago sua parte no evento.
Depois, JHC voltou a ser acusado de calote após prestadores de serviço da Secretaria de Saúde cobrarem, por meio de nota, meses de salários atrasados.
Em seguida, os forrozeiros que se apresentaram nas festas de São João de 2023 revelaram que não haviam recebido o pagamento pelo trabalho.
Além disso, a imprensa da capital (emissoras de televisão, estações de rádio, portais de notícias e jornais impressos) também denuncia desrespeito e inadimplência por parte da gestão JHC, que mantém o silêncio quanto às dívidas dos serviços prestados à prefeitura.














