Por Redação
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Cinthia Carvalho, usou as redes sociais nesta terça-feira (6) para lamentar o atraso no pagamento de cinco meses de salários, além de outros benefícios trabalhistas, aos funcionários do Hospital Veredas, em Maceió. A categoria está em greve desde novembro de 2025.
Em vídeo, a dirigente sindical destacou a situação enfrentada pelos trabalhadores e afirmou esperar que, neste novo ano, haja uma atuação efetiva da Justiça para a regularização dos pagamentos.
“Exigimos respeito. Exigimos o que é nosso por direito. Que, agora em 2026, a Justiça não seja apenas uma palavra, mas uma realidade arrancada por quem não aceita mais ser invisível”, afirmou Cinthia.
De acordo com o sindicato, os profissionais ainda não receberam os salários referentes aos meses de abril, maio, outubro, novembro e dezembro de 2025, além do décimo terceiro salário de 2024 e 2025, férias e o complemento do piso nacional da enfermagem.
O Hospital Veredas atende majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, segundo a administração da unidade, depende de repasses dos governos federal, estadual e municipal.














