Redação
O Clube Regatas Brasil (CRB) divulgou, nesta terça-feira (6), uma nota de repúdio a comentários e ameaças proferidos pelo radialista Coronel do Valle durante um programa da rede Jovem Pan News. O programa foi ao ar nesta segunda-feira (5).
As declarações do Coronel foram direcionadas ao diretor de futebol do CRB, Ari Barros. Durante o debate, o comentarista relembrou uma discussão anterior entre ele e Ari e afirmou que a situação mal resolvida teria gerado atritos entre as partes.
Em certo momento, Valle que “é só escolher as armas, é coisa fácil”. “Vem pro meu lado, pra cá Ari, vem que tu vai encontrar coisa boa pro seu lado, viu? Tem uma família pequena na instituição Polícia Militar”, concluiu.
Diante da situação, o CRB se manifestou oficialmente por meio da nota, repudiando as falas e manifestando total apoio ao diretor de futebol, Ari Barros.
Confira a nota na íntegra:
“O Clube de Regatas Brasil vem a público repudiar, de forma veemente, as declarações proferidas pelo radialista Coronel do Valle durante programa da Jovem Pan News, exibido nesta segunda-feira (05/01), em que houve incitação à violência e ameaças direcionadas ao diretor de futebol do CRB, Ari Barros.
O clube lamenta, ainda, que outro integrante do programa, identificado como membro da Polícia Civil, tenha contribuído para instigar e acirrar um debate inadequado e irresponsável, reforçando um ambiente de hostilidade.
O CRB não compactua, em nenhuma hipótese, com discursos de ódio, intimidação ou violência. O clube acredita que tais manifestações não representam os valores do esporte nem da imprensa responsável.
Reiteramos nossa convicção de que a Polícia Militar de Alagoas também não compactua com qualquer fala que estimule a violência ou a desordem. Alagoas é, e sempre será, um estado de todos: dos alagoanos, dos maceioenses, dos nordestinos que aqui vivem e de pessoas de todas as regiões do país. É um estado que acolhe, respeita e acredita na convivência pacífica.
O Clube de Regatas Brasil manifesta total apoio ao diretor de futebol, Ari Barros, e informa que já adotou as medidas cabíveis para que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.
Por fim, o CRB ressalta que acredita que a Jovem Pan, em âmbito nacional, não compactua com o conteúdo das declarações feitas por seu integrante local, confiando que as providências necessárias serão tomadas para preservar a responsabilidade e o compromisso com a informação.”














