Metrópoles
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disseram ao Metrópoles, sob condição de reserva, que a mensagem oficial para a indicação de Jorge Messias, atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), ao Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser enviada em fevereiro, na volta do recesso parlamentar, marcada para 2 de fevereiro.
O encaminhamento da comunicação oficial informa aos senadores a escolha realizada pelo presidente e viabiliza a abertura do processo de apreciação no Senado, incluindo o agendamento da sabatina do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União.
Messias foi indicado para ocupar uma cadeira na Suprema Corte em novembro. O episódio causou rusgas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que queria que a vaga fosse de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Diante do encontro do chefe do Executivo com o presidente do Congresso, às vésperas do Natal, como mostrou o Metrópoles, o caminho para Messias caminhar ao STF está mais pavimentado, já que os dois líderes “selaram a paz”.














