Assessoria
O Governo de Alagoas publicou no Diário Oficial desta terça-feira (13) duas comissões mistas organizadores para concurso público. Uma corresponde ao concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a outra para o certame do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Os grupos serão responsáveis por organizar os trâmites necessários.
A comissão mista organizadora do concurso da Uncisal conta com dois representantes do órgão, um representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e sete servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Já a comissão para o certame do Detran contém dois representantes do órgão, um representante da PGE e quatro servidores da Seplag. Segundo os decretos publicados nesta terça, as comissões serão presididas pela secretária Especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Júlia Casado.
O governador Paulo Dantas também fez o anúncio das publicações em sua conta no Instagram e destacou a importância da qualidade do serviço público em Alagoas.
“Requalificar a mão de obra pública em Alagoas é o nosso compromisso. Nós queremos cada vez mais prestar serviços de qualidade e fazer com que a população seja cada vez melhor atendida e acolhida”, afirmou o governador.
Vagas
O concurso público do Detran irá ofertar 100 vagas para os cargos de analista de trânsito e de assistente de trânsito. Dessas vagas, 50 serão para provimento imediato e as outras 50 para a reserva.
As novas contratações terão impacto financeiro anual de mais de R$ 11 milhões. Já o certamente da Uncisal contará com 86 vagas para o cargo de professor assistente, onde 43 vagas serão imediatas e as demais ficarão na reserva. Com a contratação dos aprovados para esse concurso o impacto financeiro anual também será de mais de R$ 11 milhões.
Além das comissões do Detran e da Uncisal, já foram instituídas nove comissões de concursos. São elas: as comissões da Secretaria Estado da Educação (Seduc), Alagoas Previdência, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), PGE, Seplag, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
As demais informações sobre os concursos serão divulgadas nas próximas edições do DOE. Os interessados devem acompanhar as atualizações através do site da Seplag ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente.













