Redação
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo anunciou que, no sábado (31), lançará sua pré-candidatura à Presidência da República. A pré-candidatura será apresentada pelo partido Democracia Cristã (DC), que tem o ex-deputado federal João Caldas como presidente nacional.
Em apoio, João Caldas utilizou as redes sociais para convocar simpatizantes para o evento de anúncio. O ato está previsto para ocorrer às 10h, na Rua Genebra, nº 25, em São Paulo.
Rebelo, que já fez parte do PCdoB, afirmou que integrou o partido “quando a agenda da esquerda era uma agenda nacionalista, uma agenda democrática e uma agenda de luta pela redução das desigualdades”.
Atualmente mais alinhado à direita, o pré-candidato tem defendido a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos demais envolvidos na tentativa de golpe. Em 2024, Rebelo lançou um livro em Brasília com a presença de Bolsonaro.
Entre as pautas defendidas, Rebelo afirma que pretende atuar pela retomada do crescimento econômico, redução das desigualdades, revalorização da democracia e reconstrução da agenda de defesa nacional.
O nome de Aldo Rebelo apareceu em pesquisa Genial/Quaest, divulgada em dezembro de 2025. Na ocasião, ele registrou entre 1% e 2% das intenções de voto, a depender do cenário analisado.















