Redação
O Maceió Previdência emitiu um alerta a aposentados, pensionistas e demais segurados sobre tentativas de golpe praticadas por pessoas que estão se passando pelo procurador e presidente do instituto, Guilherme Lanzillotti.
O órgão perdeu mais de R$ 100 milhões durante a gestão do prefeito JHC (PL) após investimento em letras financeiras do Banco Master. A instituição bancária teve a falência decretada pelo Banco Central (BC) e é investigada por suspeita de fraude. O valor investido não tinha cobertura de seguro.
Segundo o Maceió Previdência, os criminosos têm entrado em contato com usuários para solicitar informações pessoais e dados relacionados a benefícios previdenciários. O instituto reforça que não realiza ligações, nem envia mensagens ou utiliza aplicativos para solicitar esse tipo de informação aos segurados.
O órgão esclarece que qualquer contato pedindo dados em nome do Maceió Previdência não é oficial e deve ser desconsiderado. Também destaca que não faz contato direto para tratar sobre concessão, revisão ou pagamento de benefícios.
As comunicações oficiais seguem os canais institucionais e são sempre precedidas de publicação no Diário Oficial do Município. A orientação é para que a população não forneça dados pessoais e, em caso de dúvida, procure imediatamente os canais oficiais do instituto.















