Após o pedido de recuperação judicial da Fictor Holding e da Fictor Invest, divulgado no início deste mês, a firma UHY Bendoraytes & Cia renunciou à função de auditor externo independente da Fictor Alimentos, do mesmo grupo. O Grupo Fictor ganhou os holofotes após proposta frustrada de compra do Banco Master na véspera da liquidação extrajudicial da instituição de Daniel Vorcaro.
A decisão do auditor independente foi formalizada em 18 de fevereiro e implica a rescisão do contrato para auditoria das demonstrações financeiras do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2025.
Segundo fato relevante divulgado pela Fictor Alimentos, a renúncia foi apresentada ao conselho de administração e justificada por “circunstâncias supervenientes” que, na avaliação da auditoria, afetam os pressupostos essenciais para a manutenção do relacionamento profissional e das condições normativas necessárias à continuidade do trabalho.
A Fictor Alimentos afirmou que está adotando as medidas necessárias para substituir os auditores independentes e que manterá o mercado informado sobre eventual impacto na divulgação das demonstrações financeiras de 2025.















