Os times alagoanos que vão representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 já estão a caminho da maior competição de base do país. CRB e Sete de Setembro embarcaram neste sábado para a disputa da 48ª edição do campeonato que, neste ano, vai contar com 120 clubes, distribuídos em 30 grupos.
CAMPEÃO ALAGOANO SUB-20, GALO TENTA A MELHOR CAMPANHA
A delegacão regatiana saiu do CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e conta com 20 jogadores que tentam desempenhar a melhor campanha do clube na copa, superando a segunda fase. O técnico Jean Carlos destacou a confiança dos garotos e assegurou que o time está bem preparado.
– Tivemos um período de treinamento muito bom e estamos confiantes que vamos fazer uma grande competição. Nosso grupo vem melhorando de produção ao longo do ano e buscamos manter o foco no máximo para que o desempenho continue crescendo. Temos uma chave difícil e com ótimos times, mas podem ter certeza que vamos brigar pela classificação – disse, através do site oficial do CRB.
Campeão alagoano sub-20, o CRB integra o Grupo 15 da Copa São Paulo, ao lado de Atlético-PR, Primavera-SP e União Rondonópolis-MT. A sede do grupo será na cidade de Indaiatuba, e a estreia regatiana está marcada para o dia 03, às 16h (de Brasília), diante dos paranaenses, no Estádio Ítalo Mário Limongi.

Já o Sete de Setembro, vice-campeão estadual neste ano, está no Grupo 28, juntamente com Juventus-SP, Figueirense e Portuguesa. A estreia do Canarinho será no dia 04, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista.
O Sete desbancou adversários tradicionais em Alagoas, como CSA e ASA, chegou à final do estadual e ficou com o vice-campeonato, carimbando o passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do Tabuleiro dos Martins surge como coadjuvante em São Paulo e tenta surpreender adversários de maior tradição no cenário nacional.

CONFIRA A TABELA DOS CLUBES ALAGOANOS NA PRIMEIRA FASE
Grupo 15: Atlético-PR, CRB, Primavera-SP e União Rondonópolis-MT
Dia 03/01: Atlético-PR x CRB, às 16h;
Dia 05/01: Primavera-SP x CRB, às 14h;
Dia 07/01: CRB x União Rondonópolis-MT, às 14h.
Grupo 28: Figueirense, Juventus, Portuguesa e Sete de Setembro
Dia 04/01: Figueirense x Sete de Setembro, às 16h;
Dia 06/01: Juventus x Sete de Setembro, às 14h;
Dia 08/01: Sete de Setembro x Portuguesa, às 14h.
REGULAMENTO
Conhecida por revelar grandes talentos, a Copa São Paulo deste ano traz uma novidade: cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas. Para que não haja impacto no tempo de bola rolando, as alterações deverão ser feitas em até três paradas. Essa mudança foi adotada pela FPF após conversas com profissionais das categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro).
De acordo com o regulamento da competição, avançam de fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Em caso de empate no número de pontos, os critérios de desempate são: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto e sorteio. O torneio é de tiro curto: começa em 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro. A decisão, como tradição, acontece no Pacaembu.
Fonte: GloboEsporte.com