O assunto Zé Carlos é a pauta da vez no CSA. Se por um lado, o presidente Rafael Tenório elogiou o jogador de 33 anos e confirmou que a negociação está aberta; do outro, com o técnico Oliveira Canindé não foi diferente. O treinador não escondeu o desejo de contar com o goleador na equipe maruja para a próxima temporada. Confiante no possível acerto entre clube e atleta, o que pode ser concretizado a qualquer momento, o treinador do Azulão destacou as qualidades e até revelou que buscou informações com conhecidos do camisa 9.
– Eu já conversei com alguns atletas que trabalharam com ele, e disseram que ele é um excelente companheiro de grupo, uma pessoa muito boa de lidar e, pela capacidade que tem, pela qualidade que ele tem, eu acho que seria interessante não só para nós, mas para qualquer equipe do futebol brasileiro. Então, se nós tivermos a condição de escolher e trazer alguém que tem o poder tão grande de decisão quanto o Zé Carlos, o escolhido seria o Zé Carlos. Se tiver de vir, será muito bem aceito, muito bem recebido e vamos, de todas as maneiras, juntar forças para sermos a equipe dos sonhos de todo azulino – assegurou, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.
Canindé sabe que não se trata de uma contratação fácil. Além do alto valor de mercado, trazer para o grupo um jogador que se declarou torcedor do principal rival pode não agradar por completo a massa azulina. No entanto, o técnico faz questão de ressaltar que não existe vaidade no ambiente azulino e destaca que todos estão fazendo parte do mesmo objetivo: corresponder as expectativas da nação azulina.
– Aqui não tem vaidade. Eu não quero ser, e não sou, melhor do que ninguém. Estou no mesmo patamar de todo mundo, só simplesmente estou no comando e quero o melhor para todos os azulinos. Então eu espero que tenhamos a felicidade de fazermos uma equipe que possa dar a alegria que o nosso torcedor tanto deseja, tanto espera. É como eu disse ao grupo: se nós fizermos a nossa parte dentro de campo, se nós nos entregarmos como o nosso torcedor gosta que nós façamos, vocês verão uma torcida como poucas vezes na vida vocês viram. Uma torcida que participa, que ajuda, que fortalece a nossa equipe em cada jogo, cada situação que encontrarmos pela frente. Então, assim vale também para o Zé Carlos. Ele está vindo para uma equipe que tem um torcedor fanático, que acompanha, não desmerecendo o outro lado, o nosso principal adversário, que também tem um grande torcida e merece o nosso respeito – afirmou.
A expectativa é muito grande em torno da negociação envolvendo clube e atleta. Com espaço no mercado nacional, e até mesmo de fora do país, vários fatores são levados em conta na hora de assinar um novo contrato. Porém, o desejo de estar próximo da família e dos amigos pode fazer a diferença e Zé Carlos pode chegar a um acordo financeiro e desembarcar no Mutange.
Fonte: GloboEsporte.com